Medicina Veterinária da URI realiza viagem técnica na serra gaúcha

        Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI realizaram, no dia 16 de novembro, uma viagem técnica à Cabanha Tamboré, em São Francisco de Paula. A iniciativa fez parte da disciplina de Equideocultura, ministrada pelo professor Mauro Antonio de Almeida.

        A viagem foi uma oportunidade ímpar para uma vivência prática na criação de cavalos crioulos, desde a escolha dos reprodutores, coleta de sêmen e transferência de embriões, gestação, parto, cuidados com os potros, manejo alimentar em cada fase de criação, até a seleção e doma dos animas. A Cabanha já teve vários animais vencedores de concursos como o Freio de Ouro, ápice da categoria.

      O grupo foi recebido pelo Veterinário Fernando Lisboa e pelo gerente da Cabanha, Marcos Andrighetti, que repassaram informações relevantes e explicações sobre o manejo geral da criação.

       Os alunos também estiveram na Fazenda Casa da Ovelha, em Bento Gonçalves, onde acompanharam a ordenha das ovelhas, o trabalho dos cães da raça Border Collie com os animais e também a falcoaria com as aves de rapina gavião e coruja.

     Segundo o professor Mauro, a viagem foi muito proveitosa, pois proporcionou conhecimentos que vêm enriquecer a bagagem acadêmica.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS