Medicina Veterinária da URI realiza viagem de estudos

        Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim tiveram a oportunidade de aprofundar as experiências profissionais como médicos veterinários. Foi através de uma viagem de estudos realizada ao Laboratório de Diagnóstico em Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o mais conceituado do Estado nessa área. A iniciativa foi proporcionada pelo professor Fernando Finoketti e a coordenação do curso.

        O Laboratório atua no desenvolvimento de soluções diagnósticas e na busca do aumento da produtividade de rebanhos bovinos através da sanidade e inovação. Os alunos foram recepcionados por um dos fundadores do Axys, o médico veterinário Fabrício Torres, que falou sobre a trajetória da empresa, as demandas do mercado e a importância da prestação de um serviço com qualidade.          Os alunos também conheceram a rotina do laboratório em uma visita guiada pelo Médico Veterinário Matheus Piovesan, passando pelos diversos setores, como análises clínicas, hematológicas, diagnóstico sorológico, microbiológico e histopatológico. Com isso, foi possível visualizar na prática alguns temas abordados em sala de aula quando ficou clara a importância da construção do conhecimento desde as matérias mais básicas. Por fim, os alunos acompanharam a rotina de uma necropsia.

        Depois da visita, os acadêmicos foram até o zoológico de Sapucaia. A iniciativa serviu como atividade complementar, quando puderam verificar o comportamento das mais variadas espécies silvestres e exóticas, bem como os hábitos alimentares dos animais.

        Para a coordenadora do Curso, professora Daniela Oliveira, estas aulas práticas, mostrando a rotina em laboratórios que prestam serviço a todo o Rio Grande do Sul, torna o curso muito interessante e proveitoso, colocando o aluno diante da realidade prática do mercado de trabalho. E chamou atenção para aqueles alunos que desejam entrar nesta metade do ano no Curso de Medicina Veterinária da URI. “O Curso está disponibilizando 10 vagas no Vestibular de Inverno a ser realizado no dia 6 de junho próximo. Será, sem dúvida, uma grande oportunidade para aqueles que desejam construir a sua carreira profissional nessa área”, destacou a professora.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS