Medicina Veterinária da URI promove Exposição Anatômica

             O Curso de Medicina Veterinária da URI promoveu a Primeira Exposição Anatômica com o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos. A atividade fez parte das disciplinas de Projeto Integrador I e II; Anatomia I e II; Manejo e Bem Estar Animal; Semiologia e Fisiologia Animal nas áreas de Pequenos e Grandes Animais e Animais Selvagens. A Exposição foi destinada aos alunos do Ensino Fundamental da URI e do Colégio Agrícola de Erechim Ângelo Emílio Grando.

       O Projeto permitiu uma interação e integração entre os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária e os alunos do Ensino Médio das duas escolas, pois facilitou o repasse de conhecimentos e experiências nas referidas disciplinas.

         A programação foi desenvolvida no dia 20 de novembro, pela manhã, quando foi realizada uma visita ao local de exposição das peças anatômicas, confeccionadas, na sua totalidade, pelos alunos do Curso. A iniciativa foi acompanhada pela Coordenadora do Curso, Daniela de Oliveira, e pelo professor Mauro de Almeida, além dos bolsistas e alunos que deram seus depoimentos referentes aos trabalhos realizados e suas experiências no desenvolvimento das peças.

         Aos alunos que não puderam comparecer, em função da pandemia do coronavírus, foi oportunizada uma sala no Google Meet para que pudessem acompanhar as atividades referentes à exposição.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS