Medicina da URI promove encontro com ONG Recriando a Vida

Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI ministraram, no dia 14 de junho, uma palestra aos integrantes da Associação Beneficente Recriando a Vida, uma organização Não Governamental (ONG), onde trataram sobre Toxoplasmose e Sífilis.

O encontro, que teve o apoio dos professores e preceptores de Microbiologia, Parasitologia e Imersão SUS, fez parte de um Projeto de Curricularização da Extensão do Curso e foi organizado por acadêmicos das disciplinas.

A apresentação, que ocorreu nas dependências da ONG, teve a presença de 30 pessoas, entre pais, colaboradores e crianças ligadas à Organização. No final, os estudantes ministraram um “Game Show de Revisão”, no qual a comunidade divertiu-se aprendendo e respondendo perguntas em forma de jogo sobre os temas de grande relevância abordados. Além disso, houve uma roda de conversa, aberta para perguntas, as quais foram respondidas com as dúvidas sanadas pelos acadêmicos. O encontro encerrou de forma festiva, com a distribuição de balões e balas para os menores.

Segundo os estudantes, a atividade foi muito bem recebida pelos gestores da ONG e pela comunidade que questionou e interagiu com o proposto. Com isso, o vínculo entre a comunidade, os profissionais e estagiários da Unidade Básica de Saúde Presidente Vargas e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e da Missões – Câmpus Erechim foram fortificados, levando informações importantes e reforçando como ponto de referência em saúde, a UBS.

Além disso, foi perceptível a importância da URI nesse meio, por meio do Projeto de Curricularização da Extensão, inserindo os acadêmicos no contexto das comunidades, levando informações tão necessárias sobre estas doenças, pouco disseminadas em diversos nichos da sociedade brasileira, contribuindo, desta forma, para sua formação profissional.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS