Medicina da URI inicia projetos de Educação Continuada com a rede de saúde pública

 O Curso de Medicina da URI Erechim deu início aos projetos de Educação Continuada para Profissionais da Rede de Saúde Pública do Município. O objetivo é fomentar, incentivar e facilitar a formação permanente e continuada dos profissionais de saúde da rede municipal e regional de Atenção Integral à Saúde, além de buscar a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos cenários de práticas no SUS e da qualidade da assistência à população; e oportunizar a ampliação dos conhecimentos, habilidades e técnicas inerentes à área da atenção integral à saúde.

        São dois projetos: um destinado aos Agentes Comunitários da Saúde e Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Rede de Saúde Municipal de Erechim – Atenção Básica; e outro destinado aos Médicos da Rede de Saúde Municipal de Erechim – Atenção Básica e Enfermeiros da Rede de Saúde Municipal de Erechim.    A iniciativa faz parte do Plano de Contrapartida do Curso de Medicina da Universidade à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do Sistema Único de Saúde do município e da região. As temáticas propostas foram previamente pactuadas junto aos gestores municipais de saúde, conforme consta no Contrato de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES).

        Os Agentes Comunitários da Saúde e Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica mantiveram encontro na última sexta-feira, 24, no Anfiteatro da Universidade, para discutir os cuidados com medicação em patologias de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. O assunto foi conduzido pela professora Helissara Silveira Diefenthaeler, do Curso de Farmácia.

        Já os médicos da Atenção Básica e enfermeiros da Rede de Saúde Municipal de Erechim estiveram reunidos no dia 22 de agosto, com o médico Leandro Antônio Gritti, que falou sobre Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Tuberculose.

        Os encontros, que têm parcerias com a Prefeitura Municipal de Erechim, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar Santa Terezinha, acontecerão mensalmente neste segundo semestre.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS