Média de consumo anual por pessoa em Erechim é impressionante: R$ 46 mil

Em uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista na manhã de segunda-feira (23), o professor Julio Brondani, compartilhou insights valiosos sobre o cenário econômico de Erechim e suas perspectivas futuras. Anualmente, Brondani tem acesso ao IPC Maps, uma análise detalhada que ele compartilha com líderes empresariais, a presidência da CDL, ACCIE e o prefeito municipal. Esses dados, fundamentados em pesquisas secundárias, oferecem uma visão abrangente de Erechim em comparação com outros municípios do Rio Grande do Sul, do estado e do país, orientando decisões empresariais, corporativas e regionais.

Atualmente, Erechim se destaca como um grande polo no cenário nacional, ocupando a posição 209 entre os 5.527 municípios do Brasil. Com 40.359 domicílios urbanos, a cidade apresenta uma distribuição econômica notável, com apenas 16% da população pertencendo às classes D e E, enquanto a maioria está nas classes C, D e A. “A média de consumo anual por pessoa em Erechim é o que impressionante, atingindo 46 mil reais na área urbana e 43 mil reais na região rural”, enalteceu Brondani. Esses números revelam não apenas uma alta capacidade de consumo, mas também um potencial significativo para investidores.

A infraestrutura de Erechim também está prestes a receber um impulso considerável. “Projetos como a pavimentação asfáltica da rodovia 477 e a construção de uma ponte sob a liderança do Dr. Bortolini, em Campinas do Sul, estão expandindo as conexões da nossa cidade. Além disso, um estudo recente dá conta que a rodovia 477 atrairá cerca de 90 mil novos consumidores para Erechim, somados aos 217 mil já existentes”, relatou. Também disse que o novo asfalto que se estenderá até Charrua, facilitará ainda mais o acesso de cidades como Tapejara, tornando Erechim um destino atrativo para negócios e comércio.

O futuro promissor de Erechim se reflete não apenas em sua infraestrutura, mas também em setores-chave como saúde, educação e comércio. “A Uri Campus, a Unimed e outros mercados emergentes na construção civil e supermercados estão entre os diversos segmentos que oferecem oportunidades de crescimento. Com uma renda discricionária total de 5 bilhões de reais para as famílias em Erechim, a cidade se torna um ímã para investidores, atraindo não apenas os moradores locais, mas também cerca de 90 mil novos consumidores, incluindo Tapejara, Concórdia, Seara, Itá e outras cidades próximas”, disse Julio Brondani.

Ainda lembrou que o verdadeiro mercado é formado por pessoas com renda, acesso e qualificação. “Erechim, com sua alta capacidade de consumo e infraestrutura em expansão, não apenas atrai investidores, mas também se prepara para um futuro vibrante e próspero, onde oportunidades e crescimento estão interligados, criando um ambiente ideal para investir e prosperar”, finalizou.

Entrevista na íntegra no nosso canal do YouTube: 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS