Em reunião regional realizada no dia 27 de fevereiro, ficou definido que o partido terá candidatura à Assembleia Legislativa no próximo ano e que os postulantes poderiam fazer inscrição até 15 de maio.
Com o encerramento do prazo, três nomes se apresentaram como pre-candidatos: o Presidente da Câmara de Erechim, Presidente Estadual da JMDB e Coord. Regional do partido, Vereador João Francisco Parenti (Fifo), Prefeito de Marcelino Ramos Vannei Mafessoni (Delfin) e o Secretário Municipal de Obras de Erechim, Vereador Mario Rossi, ambos com destacada trajetória política e forte ligação com as bases do MDB.



O Coordenador Regional em exercício, Leandro Marangoni, destaca que no início de junho realizará encontro entre os inscritos para definirem o formato de escolha do representante regional na busca de uma cadeira de Deputado Estadual que represente não só o MDB, mas toda comunidade do Alto Uruguai. “O MDB está muito bem estruturado na região, tem nomes qualificados e vai apresentar um grande projeto de desenvolvimento e representação de todos os municípios do Alto Uruguai.
Segundo Carlos Polis, presidente do MDB de Erechim, o debate faz parte do processo democrático e o nosso partido tem em sua essência o diálogo construtivo. “Temos dois nomes do nosso quadro que se colocaram a disposição do partido e isso só demonstra o tamanho do MDB.
No dia a 27 de maio o Diretório Municipal se reunirá, e com muito diálogo, fará a definição de quem será o representante de Erechim nesse processo.”
Por: Ascom MDB Erechim