Mario Rossi requer serviços de melhorias das praças e parques de Erechim

Tradicionais pontos de encontro para realização de atividades de lazer da comunidade, os parques e praças só são utilizados em sua plenitude quando apresentam as devidas condições. Ciente de que em Erechim a situação destes locais passa longe do ideal, o vereador Mario Rossi (MDB) apresentou, na sessão ordinária da última segunda-feira (25), um pedido de providências em que solicita à Prefeitura serviços de manutenção, restauração e reforma em parques e praças do município.

A solicitação, conforme relata o parlamentar, foi feita a partir de um levantamento de como se encontram as praças, parques e academias ao ar livre espalhadas pela cidade. “No deparamos com algumas situações preocupantes. Muitas praças possuem brinquedos e equipamentos que, mesmo seminovos, estão mal cuidados e necessitando de manutenção e reparos”, afirma Rossi, que aponta, também, a necessidade de um cuidado maior com a limpeza destes locais, já que o acúmulo de materiais indevidos oferece riscos aos usuários. “Algumas praças precisam de serviços de roçada, retirada de lixo e brinquedos quebrados. Observamos a existência de ferros pontiagudos e retorcidos, parafusos soltos, madeiras quebradas, entre outros problemas”, completa.

Com o pedido aprovado por unanimidade entre os edis, o vereador proponente espera, agora, que o Poder Executivo atenda a essa demanda, que considera de grande relevância devido ao massivo número de pessoas que frequenta estes locais diariamente. “Nosso objetivo é oferecer segurança e uma área de lazer adequada à comunidade, para que os munícipes possam voltar a usufruir dos espaços públicos destinados a esta finalidade”, reforça Rossi.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS