“Marco para nossa cidade, um marco para o futuro de Erechim”

Com estas palavras, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, encerrou o discurso de inauguração do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi, que entregou 29 lotes às empresas nos 105 anos do município

 

Momento histórico, marco no desenvolvimento industrial, humano e econômico de Erechim. Assim pode ser definida a entrega de 29 lotes às empresas no novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi, realizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, na manhã deste domingo (dia 30), aniversário de 105 anos do município. A cerimônia foi realizada no próprio distrito com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, secretários, vereadores, representantes de empresas, imprensa e comunidade.

“Somos um governo que pensa para frente, porque temos sede de futuro”
“Para chegar neste momento e entregar 29 lotes para as empresas, de um total de 39, foi preciso união de esforços entre Poder Público, iniciativa privada e entidades”, disse, na abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.
O secretário, Emerson Schelski, ressaltou que o município investiu mais de R$ 25 milhões de recursos públicos na infraestrutura do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, que irá gerar cerca de R$ 170 milhões de investimentos da iniciativa privada. “Este novo distrito vai abrir quase 2 mil novos postos de trabalho num município que já vive o pleno emprego. Somos um governo que pensa para frente, porque temos sede de futuro”, disse ele.

“Esta equipe está fazendo Erechim diferente”
Em seguida, representando as empresas que se qualificaram para o novo distrito, o empresário, Ezidio Zorzi, disse que fica empolgado ao ver a velocidade que Erechim está andando. “Esta equipe está fazendo Erechim diferente e olhando para os próximos 100 anos. E os novos empresários, empreendedores, têm novas perspectivas, novo futuro pela frente, graças a este novo distrito”, disse o empresário, Ezidio Zorzi. E, acrescentou, “quanto mais unidos e preparados, mais chance de termos um futuro e sucesso”.

“Agente indutor do desenvolvimento, empreendedorismo”
O prefeito, Paulo Polis, fez um resgate histórico e disse que o potencial de desenvolvimento de uma cidade reside na capacidade de trabalho, organização e na força do povo, e que todas as grandes conquistas são coletivas. “ Somos uma terra formada por pessoas de várias origens, mas com muita coisa em comum: o amor pelo nosso município. É isso que fez Erechim ser a 12ª melhor cidade de porte médio do Brasil para investir e viver”, disse.
Ele destacou a importância das entidades de classe, vereadores, comissão técnica, servidores e secretários, toda equipe de governo, pela conclusão do projeto. “Hoje é um dia especial, ímpar para qualquer gestor. Quando remamos na mesma direção, na mesma braçada, somamos competências, os resultados aparecem. O novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi, está planejando o futuro sem esquecer do presente, porque estabelece as bases para chegarmos lá na frente com sustentabilidade, gerando oportunidades e inovando. O novo distrito é um agente indutor do desenvolvimento, do empreendedorismo, da matriz produtiva, que é diversa, múltipla e se complementa”, disse.
“Estamos entregando o novo distrito para tão logo iniciar a construção do Condomínio Industrial para micro e pequenas empresas. A nossa gestão transforma dificuldades em oportunidades, está fazendo muito, mas ainda queremos fazer mais e melhor. O Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi, é um marco para nossa cidade, é um marco para o nosso futuro. Muito obrigado a todos, estamos no caminho certo”, concluiu o prefeito Polis.


Estrutura do novo distrito
A nova área industrial tem mais de 412 mil metros quadrados, capacidade para 39 empreendimentos, em terrenos que variam de 3 a 14 mil metros quadrados. O projeto também tem preocupação com a sustentabilidade, com o meio ambiente, possui três áreas verdes e uma área de preservação permanente (APP). Expectativa é gerar entre 1500 e 2000 novos postos de trabalho.

Empresas
Plaxmetal S/A Indústria de Cadeiras Corporativas
Gasparin Cereais Ltda.
Andrevet Comércio de Produtos Agro-Veterinários Ltda.
WTec Móveis e Equipamentos Técnicos Ltda.
Kerbermix Serviços de Concretagem Ltda.
Reportec Engenharia de Máquinas Ltda.
Produfol Comércio de Fertilizantes Ltda.
Michelin, Pagliari & Cia Ltda.– me
Exata Peças e Serviços Ltda.
Bodanese Indústria Comércio e Serviços Ltda.
Paulo Cesar de Oliveira Ltda.
Rovani & Rovani Ltda.
Nossal e Colet Ltda.
Valdir Antônio de Paula & Cia. Ltda.
Indústria Gel Fibras Eireli
Escavações e Terraplanagens Barbosa Ltda.
Churrasul Comércio de Produtos para Churrasco Ltda.
MS Indústria de Plásticos e Comércio de Bebidas Ltda.
MTR Fabricação de Equipamentos Industriais Ltda.
ZZR Fabricação de Máquinas e Equipamentos Industriais Ltda.
JR Indústria e Comércio de Papel Eireli
Erenge Construções e Incorporações Eireli
Pampa Ferro e Aço Ltda.
Fay Engenharia Industrial Aplicada Ltda.
Agronese Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários Eireli
Clímaxpapeis Indústria e Comércio de Papeis Eireli
Cardnet Sul Tecnologia de Cartões Ltda.
ESB Indústria e Comércio de Eletro Eletrônicos Ltda.
Vogt & Carbonera Ltda.

 

Por Assessoria de Counicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS