Marcelo Recktenvald é nomeado por Bolsonaro como novo reitor da UFFS

Recktenvald recebeu a terceira maior votação entre os quatro candidatos

Já é conhecido o nome do novo reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). A nomeação do professor Marcelo Recktenvald, já está publicada no Diário Oficial da União.

O presidente Bolsonaro nomeou Recktenvald, cristão,  conservador, defensor da família e pastor batista. O professor efetivo da UFFS em Chapecó,  junto com o professor em Erechim, Gismael Francisco Perin, era o terceiro da lista tríplice.

A consulta prévia à comunidade universitária para substituição dos ocupantes dos cargos de reitor, vice-reitor e diretores de campus foi realizada em abril, com resultado divulgado no dia 30 daquele mês.

Marcelo Recktenvald até março deste ano ocupou o cargo de  Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).  A posse vai acontecer na próxima quarta-feira, em Brasília, no Ministério da Educação.  Ele era o terceiro colocado na lista tríplice encaminhada ao presidente.

RESULTADO 1º TURNO

Anderson André Genro Alves Ribeiro e Lísia Regina Ferreira – Chapa 2 (27,10%); Antônio Inácio Andrioli e Adriana Remião Luzardo – Chapa 3 (33,50%); Marcelo Recktenvald e Gismael Francisco Perin – Chapa 4 (21,40%); e Gracialino da Silva Dias e Gisele Louro Peres – Chapa 1 (18%).

2º TURNO

Chapa 2 – Anderson André Genro Alves Ribeiro e Lísia Regina Ferreira (54,1%) – 1º lugar

Chapa 3 – Antônio Inácio Andrioli e Adriana Remião Luzardo (45,9%) – 2º lugar

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS