Mais um prêmio para Erechim: gestor público

O prefeito Luiz Francisco Schmidt traz mais um Prêmio para Erechim, o de Gestor Público. O município foi agraciado pela Assembleia Legislativa, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul e a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual que realizaram a 18ª edição do Prêmio Gestor Público. O evento ocorreu na noite dessa terça feira, 5, no Auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa.

O projeto de Erechim que recebeu Certificado de Reconhecimento foi o Sistema de Gerenciamento do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, que permite o acompanhamento em tempo real de todos os veículos de transporte escolar.

Iniciativa já despertou o interesse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para uma possível implantação a nível nacional no Programa Caminhos da Escola.

Em recente audiência com o auditor do Tribunal de Contas do Estado – Regional Erechim, Adriano Otto, a secretária municipal de Educação, Vanir Bombardelli e equipe de trabalho detalhou o projeto que pode ter uma parceria com o Governo do Estado. Na oportunidade Otto destacou que o mesmo é modelo, um projeto inovador e pioneiro que pode servir como parâmetro para ser adotado nos demais municípios pela sua eficiência e economicidade.

Schmidt: projeto inovador

Para o prefeito Schmidt a premiação torna-se mais um grande momento para o município de Erechim, oportunidade em que é premiado com um projeto inovador e que serve de modelo para os demais municípios do Estado e do Brasil pela sua eficiência e resolutividade. “Ganhar o Prêmio Gestão Pública com um projeto como este, que já é modelo, e atestar a qualidade do trabalho desenvolvido pelo município na área de transporte escolar, é poder oferecer qualidade nos serviços aliado a economicidade do dinheiro público”.

Vanir Bombardelli: Gestão voltada para a comunidade

A secretária Vanir Bombardelli, por sua vez, destaca que este é um marco importante para Erechim que passa a ser modelo pela sua iniciativa para todo o Brasil, o que para ela é fundamental quando se fala em administração pública e do uso correto dos recursos públicos. “Fazer uma gestão voltada para a nossa comunidade com resultados surpreendentes”.

Os certificados foram entregues pelo auditor fiscal Jorge Ritter de Abreu e pelos deputados Edegar Pretto, Franciane Bayer e Fran Simonese. Além do prefeito Schmidt também estiveram na capital do Estado os secretários de Educação Vanir Bombardelli, do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp e servidores do município.

O que é o Prêmio Gestor Público

O Prêmio Gestor Público – PGP objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS