Mais um passo é dado para a futura concessão do aeroporto de Chapecó

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (DEM), assinou na tarde desta terça-feira (21) o documento encaminhado pelo Governo Federal, que possibilita ao município realizar por completo o trâmite do processo de concessão para iniciativa privada do aeroporto Serafim Bertaso.

“Chapecó administra o aeroporto, mas não tinha a delegação da União…agora o presidente Bolsonaro nos fez a concessão”, disse Buligon. Isso já estava previsto e o prazo foi cumprido.

Com essa documentação, ou seja, a autorização por parte do Estado – o que já havia ocorrido – e da União, o município irá promover a concessão do aeroporto para a iniciativa privada, ”visando o recebimento de recursos privados…tirando da obrigatoriedade do município o aporte de recursos públicos para manter o aeroporto.”

Um processo licitatório deve ser lançado nos próximos dias. De acordo com Luciano Buligon, “há uma empresa já interessada, outras poderão se interessar…até o mês de setembro nós deveremos ter essa finalização burocrática”. O prefeito, em entrevista para a Rádio Chapecó, declarou que essa empresa interessada já sinalizou positivamente: “diz que vai aplicar ao longo dos 30 anos de concessão mais R$ 100 milhões”, o que ele considera uma “noticia espetacular”.

Fonte: www.radiochapeco.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS