Mais um município com acesso asfáltico no Alto Uruguai

I

Uma notícia para iniciar bem o ano é a de que mais um município da região do Alto Uruguai deverá ter acesso asfáltico ainda no primeiro semestre de 2018. A ERS 477, que liga Carlos Gomes com a rodovia ERS 126, entre Maximiliano de Almeida e Sananduva já está com mais de 70 % das obras concluídas. “Estão sendo concluídas a camada de malha asfáltica, drenagem e pinturas. O total do investimento neste trecho de aproximadamente 15 quilômetros é de R$ 9 milhões, recursos oriundos do financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social”, afirma o secretário dos Transporte, Pedro Westphalen. Com a conclusão deste trecho da rodovia, fica mais próxima a possibilidade de termos uma ligação asfáltica com a região Nordeste. Ficariam faltando cerca de 26 quilômetros, entre  a comunidade do Vinte Cinco até Carlos Gomes. Sendo que, entre a Vinte Cinco, Centenário e a comunidade de Chato Gaúcho, a terraplanagem já estaria pronta e não haveria problemas ambientais.

 

II

Para que essa obra aconteça tem que haver uma grande mobilização política e também de entidades representativas de nossa cidade e da região da AMAU, além de ser necessário buscar apoio dos políticos e das instituições dos municípios da região Nordeste, que dizem que até hoje não foram procurados pelas lideranças de Erechim.

Devemos ter mais humilde se queremos ter o apoio desta próspera região, afinal, o interesse maior seria nosso e não deles. Se não houver uma grande mobilização nossa, principalmente agora que está chegando o período eleitoral e de comprometer o futuro governador e deputados que se dizem representante da região, corremos o risco de perder mais um município (Carlos Gomes), para Passo Fundo e Santa Catarina, já que aquela comunidade vai estar ligada, através da ERS 126, com Sananduva e até com a Barragem de Machadinho.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS