Mais profissionais prontos para o mercado de trabalho em Erechim

A Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de alavancar profissionais e empresas da cidade, disponibiliza gratuitamente cursos de qualificação profissional ministrados pelo Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Na noite de ontem (3), com a presença do Secretário Municipal da Pasta, Altemir Barp, e do Secretário Adjunto Anderson Soliman, do Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Carlos Lemos, da Gerente de Operações do Senai, Valquiria Grazziotin e da vereadora Sandra Picoli, ocorreu a formatura dos alunos dos cursos básicos de costura industrial, padeiro e confeiteiro.

As especialidades, que formaram 41 alunos ao todo, fazem parte do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, que visa profissionalizar o cidadão para que consiga melhores oportunidades de trabalho e superar as demandas existentes nas empresas.

Na ocasião, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico destacou o reflexo da mão de obra qualificada na rotina de trabalho das empresas. “De nada adiantam equipamentos e estrutura completa se não tiver um funcionário preparado e apto a desempenhar completamente a função. Essa parceria é importante e beneficia toda a cadeia produtiva da nossa cidade”, disse Altemir Barp.

Em meio aos formandos da noite, Grasiela Renata Machado, certificada no curso de costura industrial, deu seu depoimento atestando a eficiência do Programa mantido pelo Município e Senai: “vi neste curso a oportunidade de dar um rumo na minha vida profissional. Comecei do zero e hoje faço roupas para toda a família. Realmente ensina, é excelente. Se pudesse repetir eu faria de novo, mas vou continuar e fazer outros para me especializar mais”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS