Mais de dez mil mulheres comemoram Mês da Mulher no Alto Uruguai

Durante o mês de março, Mês da Mulher, mais de dez mil mulheres participaram da extensa programação de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 8 de março, na região do Alto Uruguai. Os eventos foram promovidos pela Emater/RS-Ascar, em parceria com as prefeituras, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Sicredi, Cresol, comércio, sindicatos, entre outras entidades. As comemorações encerraram no sábado (30/03), com o 28º Encontro da Mulher Marcelinense e jantar de confraternização em Mariano Moro, marcando o 20º Encontro da Mulher, com a participação de cerca de 400 mulheres, no Clube Alto Uruguai.

Na maioria dos eventos da região, a gerencia regional de Erechim, Gilberto Tonello e Marcos Gobbo, prestigiaram os eventos, onde parabenizaram às mulheres pelas conquistas, pelos avanços e ressaltaram que apesar das conquistas, ainda hoje, as mulheres enfrentam problemas de violência, de feminicídio.

O município de Erechim abriu as comemorações, com o 24º Encontro da Mulher Rural, realizado no dia 24 de fevereiro. As programações contaram com palestras motivacionais, shows, apresentações artísticas, reflexão, sorteio de brindes, distribuição de mimos, entre muitas outras atraçõ

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS