Mais de 600 ciclistas participam do Rally Bike em Erechim

Evento contou com 101 quilômetros de passeio na sua principal categoria, homenageando os 101 anos do município

 

Nada menos que 623 ciclistas participaram neste domingo, 5, da sexta edição do Rally Bike, evento promovido pela Associação Pé no Pedal e que celebra o aniversário de Erechim, comemorado no último dia 30 de abril. O passeio não é uma competição e quer disseminar o uso da bicicleta como atividade física, melhor qualidade de vida ou modal de transporte.

Marcelo Andreolla, da Associação Pé no Pedal e um dos organizadores do evento, destacou o sucesso do Rally Bike deste ano. “Aconteceu tudo conforme prevíamos, sem incidentes, com grande participação do público, Simplesmente mais um evento de sucesso”, salientou.

O passeio foi realizado, na sua maior parte, em estradas de terra, pelo interior dos municípios de Erechim, Gaurama e Áurea. Foram três categorias. A primeira, para ciclistas que pedalaram por 25 quilômetros. A segunda, um pouco maior, com 55 quilômetros de trecho. E a maior, com 101 quilômetros, mantém a tradição do Rally Bike de homenagear Erechim. A cada ano comemorado pelo município, um quilômetro a mais de percurso.

No último dia 30, Erechim fez 101 anos de emancipação. Fora das pistas do Rally Bike, a organização também tem trabalhado a parte social. Este ano, a cada inscrição, um valor de R$ 5,00 foi destinado para compra de alimentos não perecíveis e que foram repassados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, que atende 38 instituições assistenciais na região.

Após a inscrição de número 500, também ficou assegurada a doação de duas bicicletas ao programa Recreando a Vida, que atende crianças de 6 a 13 anos.

O 6º Rally Bike tem o patrocínio da URI Erechim, Master Supermercados, Berbau Balas Finas, CFC JAT, Claramax Papéis, Cresol e Cavaletti Cadeiras, conta com o Apoio de Creral Telecon, Croasonho, Furbo Camisetas, SESC Fecomércio, Menno Equip.p/Escritório, Bebidas Aratiba, Prefeitura Municipal de Áurea/Grupo Auresovia, Unimed Erechim, Postos Unetral e South Bike.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS