Mais de 500 projetos aprovados nos primeiros 6 meses em Erechim
Média de 4 projetos aprovados por dia útil no semestre impulsiona geração de emprego, renda e qualidade de vida.
Com o crescimento urbano acelerado e o fortalecimento econômico, o trabalho da Prefeitura de Erechim precisa estar alinhado as demandas diárias da população. É o caso da Sala de Aceleração de Projeto, setor vinculado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação que nos primeiros seis meses de 2025, aprovou mais de 500 projetos de edificações. O volume expressivo de aprovações envolve desde residências e prédios até pavilhões industriais, ampliações comerciais, loteamentos, individualizações e parcelamentos de solo.
Os dados mostram um ritmo consistente de desenvolvimento urbano. No mês de junho foram 90 aprovações, totalizando 506 neste ano e uma média de 4 projetos aprovados por dia útil no semestre. Além de refletir a confiança da população e do setor produtivo na Gestão Pública, o número de projetos está diretamente ligado à geração de oportunidades. Nos primeiros cinco meses do ano, Erechim criou 1.559 novos postos de trabalho, segundo dados do CAGED – um indicativo claro do impacto positivo da construção civil na economia local.
O prefeito Paulo Polis diz que o volume de aprovações é reflexo de uma política pública eficiente e comprometida com o desenvolvimento. “A aprovação de projetos não é só papelada resolvida. É construção começando, emprego sendo gerado, gente tendo renda e dignidade. Temos orgulho do trabalho técnico e comprometido da nossa equipe”, afirma.
Eficiência que gera resultados
Esse trabalho é visualizado principalmente por quem quer investir. É o caso do empresário Alencar Valentim Almeida, que está expandindo a empresa. “Quando a gente inicia um projeto de uma obra, um sonho e chega no Poder Público que está te amparando e fazendo o possível para agilizar, isso causa na gente uma força maior e essa força faz com que a gente invista aqui no nosso município para colaborar na geração de renda, emprego e assim por diante. A gente fica muito feliz enquanto pequeno empresário, em contar com esse apoio”, contou.
O secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi, também destaca o papel estratégico da equipe da Sala de Aceleração de Projetos. “A determinação é clara: dar agilidade aos processos sem perder a qualidade. E nossa equipe tem cumprido isso à risca. Essa agilidade faz uma enorme diferença na vida econômica da cidade”, destaca.
A Sala de Aceleração de Projetos tem se consolidado como uma ferramenta importante de estímulo ao desenvolvimento local, com análise técnica rápida, segurança jurídica e atendimento qualificado aos cidadãos, profissionais e investidores.
Por Comunicação PME