Mais de 50 presos da penitenciária de Erechim são transferidos

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Brigada Militar, estão realizando a transferência de 50 apenados da galeria “A” do Presídio Estadual de Erechim para outras casas prisionais. A operação acontece em virtude de interdição parcial do presídio, determinada pela Justiça.

O Ministério Público, por meio da Vara de Execuções Criminais Regional de Passo Fundo determinou a interdição parcial em razão de risco de desabamento da estrutura predial em que estão localizadas as celas 01 a 10 da Galeria “A”.

A ação conta com um efetivo de 15 agentes penitenciários do plantão, oito da região, cinco da 4ª Delegacia Penitenciária Regional e cinco do Núcleo de Segurança e Disciplina. Além disso, contou com 40 soldados do Batalhão de Choque da Brigada Militar de Passo Fundo.

O Delegado Penitenciário Regional, Marco Antônio Couto, que acompanha a transferência, informou que 15 detentos foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo, 15 para Santa Maria e 20 para Venâncio Aires. Com a transferência de hoje, dos demais presos que ainda ocupam a galeria interditada, 25 irão usar tornozeleiras eletrônicas e 32 serão transferidos para Frederico Westphalen.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS