Mais de 1000 pessoas passaram pelo 1º Feirão do Emprego

Mais de 1000 pessoas passaram pelo 1º Feirão do Emprego 2022, neste sábado (19), no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. O evento, que superou as expectativas, foi promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e faz parte do programa Qualificar Erechim + Empregos.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que Erechim é uma força motriz quando se refere a trabalho. “O que ficou claro com o grande público que passou pelo Feirão em função das muitas oportunidades de emprego”, disse. Ele enfatiza que o DNA do município é emprego e renda, e que em Erechim a população tem a possibilidade de estudar e se qualificar até se colocar no mercado de trabalho, gratuitamente. “Desde a creche até a universidade, tudo gratuito”, disse o prefeito.

No entanto, Polis chama atenção das famílias sobre a importância da participação dos pais, responsáveis, neste processo de estudo, qualificação profissional dos jovens até a procura pelo primeiro emprego. “A família tem que chacoalhar, incentivar os filhos também, participar desta caminhada, fazer a outra parte, motivacional, que também é fundamental. Dar um choque de realidade”, disse.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, foi muito grande a procura, isso se deu em função das diversas oportunidades oferecidas ao longo do dia. “Como, por exemplo, as 80 inscrições para os cursos de qualificação disponibilizados, gratuitamente, pelo município ao longo do ano. Entre os quais uma grande procura pelos cursos de mercado digital, eletricidade predial e soldagem mig/mag”, afirma.

O secretário comenta que mais de 1.000 pessoas buscaram as oportunidades do Feirão do Emprego. “Foram 2.700 atendimentos realizados pelas empresas e instituições e 1600 currículos recebidos pelas empresas”, afirma.

Além disso, ele comenta que 140 pessoas frequentaram os 15 minicursos sobre como se portar numa entrevista de emprego, testes vocacionais, além das palestras sobre empreendedorismo e planejamento financeiro. “O Feirão foi muito positivo, e conversando com o time de Recursos Humanos das empresas, todos estavam muito contentes, que a presença no evento valeu muito a pena devido à alta procura pela comunidade”, afirma. E, acrescenta, “a procura dos jovens de 16 a 18 anos pelo estágio no programa Menor Aprendiz também foi satisfatória”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS