Maio fecha com aumento salarial para mecânicos, metalúrgicos e trabalhadores das industrias de máquinas agrícolas

Convenção coletiva negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim garante reajuste que recompõe a inflação oficial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim anunciou nesta semana o fechamento das convenções coletivas para as três categorias de trabalhadores que representa na região. Tanto para os mecânicos, metalúrgicos e trabalhadores das indústrias de máquinas agrícolas ficou assegurada a renovação de todas as cláusulas sociais, como pagamento de quinquênio, auxílio estudante, entre outras. Os reajustes foram de 7,7% para os metalúrgicos e de 7,6% para os mecânicos e devem ser pagos na folha de pagamento de maio. Para os trabalhadores do setor e máquinas agrícolas, o aumento foi de 8%. As empresas que tem mais de 80 funcionários devem pagar o aumento na íntegra na folha de pagamento de maio. As que tem menos de 80 funcionários devem pagar 6% em maio e mais 2% em julho.

Sabdra Weishaupt, integrante da direção do Sindicato, disse que os reajustes são bem vindos, mas destaca que os percentuais não repõem as perdas que os trabalhadores estão tendo. “Nos últimos anos a classe trabalhadora vem sofrendo com o alto custo de vida, principalmente no que se refere ao aumento constante de itens que são de necessidade básica, como alimento, gás, transporte, aluguel, etc., que são superiores à inflação oficial”.   Ela salientou também que este é um problema nacional e que por isso, o Brasil precisa urgente de um projeto que contemple os trabalhadores.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS