Lula volta a defender a “regulamentação da imprensa”

O ex-presidente Lula voltou a defender que exista algum tipo de “regulamentação da imprensa” no Brasil. Segundo ele, é preciso “estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação”. O provável candidato do PT à Presidência nas eleições deste ano negou que tal sugestão faça alusão à censura.

“Não falem de censura para mim, eu quero a liberdade de imprensa. Liberdade em que a imprensa fale o quiser, mas que também seja respeitado o direito de resposta”, declarou o petista em entrevista a uma rádio de Pernambuco, na quarta-feira (09).

Lula afirmou que a internet está virando uma “fábrica de fake news e provocações” e avaliou que o Brasil está “muito atrasado” em projetos do gênero em comparação com outros países.

“Não podemos deixar a internet do jeito que está, virando uma fábrica de fake news e provocações. Estamos muito atrasados. Temos modelos na Inglaterra, na Alemanha, na França e em vários países”, declarou.

Sérgio Moro

Nas redes sociais, o pré-candidato do Podemos à Presidência, Sérgio Moro, criticou as declarações do seu adversário. “Lula quer controlar o conteúdo de TV e internet e de forma dissimulada chama isso de ‘democratização’. Isso é coisa de regimes autoritários. Liberdade de imprensa é pilar da democracia e é inegociável”, afirmou o ex-juiz.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS