Lucas Farina requer substituição do portão de entrada de veículos da Escola Caras Pintadas

Buscar melhorias que beneficiem as escolas públicas é prioridade na agenda da Câmara de Vereadores de Erechim, mas não são apenas demandas referentes ao ensino nestas instituições que preocupam os parlamentares – a estrutura física das mesmas também merece atenção. Na sessão ordinária da última segunda-feira (9), o vereador Lucas Farina (PT) solicitou ao Poder Executivo a substituição do portão de acesso de veículos da Escola Fundamental Caras Pintadas, no Bairro São Vicente de Paula. O pedido, proposto inicialmente pela vereadora mirim Jennifer Castilho, foi aprovado por unanimidade na Casa.

O requerimento, de acordo com o edil, é uma demanda recorrente de toda a comunidade escolar que frequenta a instituição, já que a ausência de uma ação no local tem causado transtornos e insegurança. “O motor do atual portão que dá acesso ao pátio da escola tem queimado com frequência, pois é pesado e os veículos que entram e saem acabam deixando pedras britas sobre os trilhos do portão, causando sua obstrução e dificultando seu funcionamento”, explica o parlamentar.

Farina ressalta, ainda, que o ideal seria um portão de modelo diferente do que hoje se encontra na Caras Pintadas. “No lugar de um portão de correr, solicitamos um portão de elevação, a fim de evitar gastos constantes com reparos e consertos. Assim, garantiríamos a segurança da escola, já que o portão atual seguidamente se encontra aberto, o que oportuniza a entrada de pessoas estranhas na escola”, alerta o vereador

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS