LNF 2018 premia campeões e jogadores

Um Caldeirão do Galo completamente lotado presenciou uma grande final de Liga Nacional de Futsal entre Atlântico e Pato Futsal no final da manhã deste domingo, dia 09 de dezembro. O verde-rubro precisava vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação e, então, a vantagem do empate no tempo extra passaria a ser do Atlântico que, com um empate, levaria a taça.

No tempo normal, superioridade do verde-rubro erechinense que fez valer o fator casa e ganhou por 4 a 2. Aos 6min39 da primeira etapa Keké, dentro da área, desviou chute de Silva para fazer 1 a 0 Galo. Aos 8min09, outra boa jogada de ataque e outra vez Keké estava no lugar certo para finalizar: 2 a 0. Aos 8mi31 Alemão descontou para o Pato, 2 a 1. Aos 17min48 Café avançou pela direita e chutou para fazer fez 3 a 1, resultado que permaneceu até o intervalo.

Aos 2min34 da segunda etapa Selbach ampliou a vantagem do Galo para 4 a 1. Aos 4min Ernandes marcou para a equipe visitante, placar que permaneceria até o final tempo normal: Atlântico 4 X 2 Pato Futsal.

Como o Pato Futsal havia vencido no Paraná e o Atlântico venceu em Erechim a decisão foi para a prorrogação em dois tempos de cinco minutos.

Na prorrogação, logo aos 77 segundos Ernandes colocou a equipe visitante em vantagem no marcador, 1 a 0. Como o Pato havia cometido cinco faltas no segundo tempo do jogo normal foi para a prorrogação no limite. Sabendo disso o Galo foi para a pressão e, aos 4min15 Allan sofreu falta, a sexta do time visitante. Na cobrança do tiro-livre Café bateu e a bola acetou a trave esquerda e, na volta acertou as costas de Djoni entrando no gol; estava empatada a prorrogação: 1 a 1. Para o Pato só a vitória interessava por isso entrou com Ernani como goleiro linha. O verde-rubro seguia na busca da manutenção do resultado, mas, faltando um minuto para o final, Di Maria surgiu na frente da área, tirou a marcação e finalizou marcando 2 a 1 para o Pato, resultado que deu o título à equipe paranaense. Pato Futsal campeão; Atlântico vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2018.

 

Premiação:

Na festa de premiação, além das medalhas e troféus às duas melhores equipes do ano, também foram premiados os destaques da competição: Careca (Atlântico), melhor goleiro; Batalha (Pato Futsal), o melhor fixo; Leandro Lino (Magnus Sorocaba) e Danilo Baron (Pato Futsal), melhores alas; e Keké (Atlântico), melhor pivô. Lacerda (Pato Futsal) foi eleito o melhor técnico. Danilo Baron foi escolhido o melhor jogador da temporada.

Keké, pivô e capitão do Galo, foi o artilheiro da competição no ano de 2018.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Uniestados e URI Erechim.
Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.
O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS