Ligação asfáltica entre Charrua e Tapejara é anunciada como obra do Programa Avançar

O governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (9/6), o Programa Avançar que integra três eixos: Avançar com Sustentabilidade, Avançar para as Pessoas e Avançar no Crescimento. Cerca de R$ 1,3 bilhão serão investidos em infraestrutura viária em diversas cidades do RS.

Na região – R9, está priorizada a obra de ligação asfáltica entre Charrua e Tapejara – ERS 430. Uma antiga demanda da região que recebeu o apoio de diversas lideranças e empresas a fim de viabilizar este sonho. Em 2019, o projeto tomou força novamente com apoio do deputado Sérgio Turra, transformando em lei o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA), sempre com apoio de empresários e associações da região, com forte parceria da Acisat, de Tapejara. De acordo com a previsão do Governo do Estado, as obras devem ser finalizadas em 2022.

O anúncio feito pelo governador Eduardo Leite, traz uma grande expectativa pois o trecho de 12 km receberá investimento na ordem de R$ 19,5 milhões. Os prefeitos de Charrua Valdésio Roque Della Betta e de Tapejara, Evanir Wolff (BIG) estiveram em emissoras de rádio compartilhando com a comunidade regional esta conquista aguardada há mais de 50 anos. Também acompanharam o presidente da Acisat, Cristiano da Silva e o presidente da Câmara de Vereadores de Charrua, Adriano Sbardelotto.

Para o prefeito Roque, o anúncio representa um novo ciclo de desenvolvimento. “O governo do Estado colocou como obra prioritária pois reconhece a força da nossa região. Por diversas vezes a administração municipal pleiteou junto ao governo a ligação asfáltica. Estivemos em Porto Alegre e em todas as nossas visitas a reivindicação por esta obra foi pauta principal”, comentou.

Nesta tarde, dia 10 de junho, o prefeito estará na Rádio Charrua comentando sobre a conquista, a partir das 14 h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS