Lideranças se reúnem para tratar da pavimentação entre Pinhalzinho e Maximiliano

Segue a incansável luta pela pavimentação da RS 126, trecho entre o distrito de Pinhalzinho em Marcelino Ramos até Maximiliano de Almeida. A rodovia, que na verdade é uma estrada de terra que encontra-se em péssimo estado de conservação, tem uma importância regional muito grande. Por ela passam diariamente ônibus escolares, de estudantes e pacientes que fazem tratamento de saúde, além de caminhões que escoam a produção agrícola e outras pessoas. Inúmeras promessas de pavimentação foram feitas, mas nenhuma delas compridas.

As lideranças de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida retomaram a discussão e há alguns meses tem intensificado as reuniões. Nesta quinta-feira (02) o encontro aconteceu em Marcelino Ramos onde novas estratégias foram debatidas, principalmente de articulações políticas. O licenciamento ambiental e o projeto de engenharia da obra já existem e agora a luta é por recursos para viabilizar o pleito regional. Os prefeitos e lideranças vão continuar pressionando os deputados e senadores em Brasília com objetivo de se buscar uma emenda de bancada que possa viabilizar o projeto. Junto ao Governo do Estado também será mantida a cobrança mesmo sabendo das dificuldades.

O encontro realizado em Marcelino teve por finalidade fortalecer a mobilização e definir estas estratégias políticas. A comunidade e usuários segue aguardando o desfecho.

Fonte: www.portaldemarcelino.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS