Líder da LGF, Atlântico encara o Selbach nesta sábado

A vitória do Atlântico sobre a AES Sobradinho na última terça-feira (20), recolocou a equipe comandada por Giba na liderança da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), com 16 pontos ganhos. O aproveitamento do verde-rubro até então é de 76%. Neste sábado, 23 de junho, às 20h, o Galo encara a Sociedade Atlética Selbach, na cidade de mesmo nome, pela oitava rodada do certame estadual. A equipe dona de casa venceu apenas um jogo em sete disputados na LGF.
A partida contra o Selbach, mesmo sendo fora de casa, é para vencer e se manter na ponta do estadual. Somar pontos em jogos contra adversários tecnicamente inferiores é fundamental para uma boa campanha na primeira fase. O Atlântico, apesar de estar na liderança, marcou passo na partida contra o Guarany de Espumoso, no Caldeirão do Galo. A sorte do verde-rubro foi que a ACBF de Carlos Barbosa também tropeçou na rodada passada, caso contrário, não seria líder isolado.

 

Taça Brasil
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a tabela de jogos da 45º edição da Taça Brasil de Futsal. A estreia do Atlântico será no dia 05 de agosto, contra o bom time do Minas Tênis Clube, no Caldeirão do Galo. No dia 06, o adversário será o Pato Futsal. Na terceira rodada, dia 08 de agosto, o verde-rubro enfrenta o Joinville. O encerramento da primeira fase da Taça Brasil acontece no dia 09, contra o Horizonte Futsal. A tabela de jogos da primeira fase ficou boa para o Atlântico.

 

Recuperação
Nesta semana recebi informação de que a recuperação do ala Cleber vai muito bem. Contratado como um dos destaques e revelação da Liga Gaúcha de Futsal do ano passado, Cleber iniciou muito bem a temporada, porém, uma lesão grave o tirou das quadras. Segundo fontes internas, a recuperação está em estágio muito mais avançado do que a projeção inicial. É bem verdade que será necessário um período de preparação para o seu retorno as quadras, mas sem dúvida será um grande reforço para o time de Giba no segundo semestre.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS