Leocádia Krasuski é a Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas

As Princesas são Idilia Giacomazzi Arruda e Maria Lurdes Teixeira

Uma grande festa, que teve como palco o Centro Comunitário Centenário, realizada na tarde de sábado, 11, com a presença de autoridades e mais de mil participantes de grupos de idosos locais e da região, marcou a escolha das soberanas da Melhor Idade de Getúlio Vargas. Nesta tarde, a candidata do Grupo Vida Alegre, do Bairro Navegantes, foi eleita a Rainha da Melhor Idade; tendo mo Princesas Idilia Giacomazzi Arruda, do Grupo Turma da Alegria, do Bairro Santa Catarina; e Maria Lurdes Teixeira, do Grupo Vida Saudável, do Bairro Consoladora.

Candidatas de mais quatro grupos participaram do concurso: Marleni Letícia Petzhold Karpinski, 65 anos, do Grupo Fonte de Alegria, do Distrito Rio Toldo; Lidia Bernardon, 76 anos, do Grupo Alegria de Viver, do Centro; Geni Giaretta, 65 anos, do Grupo De Bem com a Vida, do Bairro Champagnat; e Ilda Cordeiro da Rosa, 68 anos, do Grupo Unidos na Amizade, do Centro.

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, deu as boas-vindas aos grupos de idosos, agradecendo a presença de todos e, especialmente, aos grupos que indicaram candidatas para a escolha das soberanas da Melhor Idade do Município.

MELHORES TORCIDAS

Durante o evento também foram escolhidas as melhores torcidas das candidatas. A Torcida Mais Organizada foi do Grupo Vida Alegre, Bairro Navegantes, da Rainha Leocádia Krasuski. A Torcida mais Animada foi do grupo Unidos na Amizade, do Centro, da candidata Ilda Cordeiro da Rosa.

O Corpo de Jurados responsável pela avaliação das candidatas foi composto pela Princesa do Município de Getúlio Vargas, Ingrid Pelissari Kravos; pelo Presidente da AMAU, Ademir Sakresenski, e esposa Darlana; Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira e sua esposa Adriane; e a arquiteta, engenheira civil e cantora Priscila Fontana, da equipe Nicole Baretta Acessórios, responsável pelas lindas coroas das vencedoras. Para dar maior transparência a esse momento, foi convidada a representante da ACCIAS, Anissar Zir,  para acompanhar  os jurados na contagem dos pontos.

Enquanto se aguardava a apuração dos votos, foram prestadas as  homenagens às candidatas, que receberam flores e presente personalizado das mãos da Primeira-Dama Karina Soligo, Anelita Pasa, Secretária da Educação Sandra Betiatto e Secretária da Saúde Graciele Possenti.

A coroação e colocação das faixas das Princesas foram realizadas pela  Princesa do Município de Getúlio Vargas, Ingrid Pelissari Kravos. A colocação da faixa da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas foi feita pelo Prefeito Mauricio Soligo e a coroação pela Primeira-Dama Karina Soligo.

Após o desfile da 1ª Corte da Melhor Idade de Getúlio Vargas, foi dançada a valsa. A Rainha Leocádia Krasuski dançou com o Prefeito Mauricio Soligo e as princesas com seus pares, tendo sido convidadas todas as candidatas a dançarem a valsa também, ao som do musical Só Alegria, que segurou o salão cheio durante toda a tarde.

            AS VENCEDORAS

A Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas, Leocádia Krasuski, tem 78 anos, viúva, cinco filhos, 13 netos e dois bisnetos. Representa o Grupo Vida Alegre, do Bairro Navegantes.

A Princesa Idilia Giacomazzi Arruda tem 83 anos, viúva, quatro filhos, seis netos e dois bisnetos. Representa o Grupo Turma da Alegria, do Bairro Santa Catarina.

A Princesa Maria Lurdes Teixeira tem 71 anos, divorciada, três enteados. Representa o Grupo Vida Saudável, do Bairro Consoladora.

      AUTORIDADES PRESENTES

O 1º Baile de Escolha e Coroação da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas foi prestigiado pelo Prefeito de Getúlio Vargas, Maurico Soligo; pela Primeira-Dama Karina Soligo; pelo vice-prefeito Elgido Pasa e Anelita Pasa; pelo vereador Eloi Nardi, representando o Poder Legislativo; pelos vereadores Paulo Cesar Borgmann, Vilmar Soccol, Jeferson Karpinski e Deliane Assunção Ponzi; Presidente da AMAU e Prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, e Primeira-Dama Darlana; Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira e Primeira-Dama Adriane; Prefeito de Floriano Peixoto, Orlei Giaretta, e Primeira-Dama Ivana Giaretta; Primeira-Dama de Charrua, Dirce Della Betta; Primeira-Dama de Ipiranga do Sul, Nádia Ceron; secretários municipais de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto; de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti; de Administração, Rosane Fátima Carbonera Cadorin; da Fazenda, Ediane Bortolotti; de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; de Obras, Sérgio Lima; representando a ACCIAS, Anissara Zir.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS