Legislativo realiza primeira sessão ordinária do ano na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim realizará a primeira sessão ordinária de 2019. Sempre aberta à comunidade, a atividade tem início às 14h, no plenário da Casa Legislativa. A mesa diretora para este ano tem os parlamentares Alderi Oldra (PT) como presidente, Mario Rossi (MDB) como vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB) como primeira secretária e Nadir Barbosa (MDB) como segundo secretário.

Além da costumeira pauta da sessão, quando os vereadores votarão projetos de lei do Executivo e do Legislativo e demais pedidos protocolados diante das demandas e necessidades da comunidade erechinense, a reunião contará, ainda, com a definição das comissões de Constituição e Justiça, Desenvolvimento Social, Economia e Finanças e Justiça e Redação. A novidade para este ano fica por conta da redução dos tempos de fala dos edis na tribuna, que antes tinham três períodos de seis, três e um minutos, respectivamente, para manifestação, e agora passam a ter dois de seis e dois.

Embora seja a primeira sessão ordinária de 2019, será a segunda vez no ano em que os parlamentares se reunirão para debater pautas. No dia 4 de fevereiro, em sessão extraordinária, foi aprovado o repasse de R$ 1,5 milhão à Fundação Hospitalar Santa Terezinha. “Convidamos a população a participar deste momento, para que acompanhe um pouco o trabalho dos vereadores, os projetos que serão apreciados. Como é a primeira sessão, muitos parlamentares colocarão sobre o que tem sido feito neste período de recesso, que não é parado, pois continuamos atendendo normalmente a comunidade”, destaca o presidente Alderi Oldra.

A pauta completa das sessões do Legislativo pode ser acessada no site da Câmara, clicando em “Processo Legislativo” e, a seguir, em “Pautas das Sessões” (https://erechim.rs.leg.br/processo-legislativo/ordem-do-dia).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS