Lateral do Ypiranga relembra último jogo do time na Série C e projeta próxima temporada

Muriel foi um dos destaques da equipe na última temporada e renovou com a equipe canarinho

A Série C de 2020 está na sua fase final e pelo segundo ano consecutivo o Ypiranga chega perto do acesso inédito para a Série B. Nesta temporada o time fez uma excelente campanha na primeira fase, tropeçou na segunda, venceu o duelo do Paysandu, mas foi eliminado por um gol nos últimos minutos do Londrina no duelo diante do Remo.

O jogo diante do Paysandu foi muito emocionante para os atletas do Ypiranga, já que antes da partida os familiares dos atletas mandaram vídeos motivacionais, que foram mostrados no vestiário do Colosso da Lagoa. Um dos principais jogadores da equipe é o lateral Muriel, autor do cruzamento que gerou o gol da vitória da equipe gaúcha diante dos paraenses. Ele relembra dizendo que “foi um momento de muita conversa, onde analisamos muito bem o adversário. Era um sentimento de final para cada um dos atletas. O vídeo que foi passado foi muito legal, foi uma mais uma motivação para ir em busca da vitória”.

Muriel também comentou sobre o último duelo na Série C, afirmando que a equipe fez um bom jogo, com o controle da partida ainda mais por jogar em casa, e fomos superiores ao adversário. Quando fizemos o gol eu comecei pensar que estávamos realizando o sonho de subir para Série B”.
Apesar da vitória a equipe acabou ficando em terceiro, não conseguindo o acesso. Segundo Muriel os jogadores não ficaram sabendo como estava o andamento da partida e só foram avisados do resultado final. “Ninguém tinha passado nada para nós, até para não perder o foco do jogo. Quando acabou o jogo do Londrina e eu vi os companheiros não celebrando, caiu a ficha de que não tínhamos conseguido. Foi uma ótima campanha, um grupo de muita qualidade e unido. Pecamos em alguns detalhes, mas saímos honrados de ter lutado até o último momento e não ter desistido”, afirmou.

Em fevereiro o Gauchão começa e o Ypiranga irá enfrentar logo de cara o São Luiz, time que disputou a Série D de 2021. O lateral do Canarinho se mostra muito confiante e comenta que a expectativa é muito boa. “O trabalho que realizamos este ano faz com que a expectativa fique ainda maior e mantivemos a base, isto é muito importante. Vamos em busca de uma boa campanha no Gauchão e na busca pelos objetivos da temporada. Ter renovado foi muito bom, até pelo projeto que o clube vem montando e por poder ter a chance de ajudar ainda mais esta equipe”, finalizou.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS