Lâmpadas queimadas, o calcanhar de Aquiles da secretaria de Obras

Nesta segunda-feira (11), a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista iniciou a série de entrevistas com os secretários do município de Erechim. O objetivo é ouvir todo secretariado, as prioridades de cada pasta e ações que já estão sendo desenvolvidas. Uma das secretarias mais demandadas, Obras, sob o comando do secretário Mario Rossi, foi o tema do primeiro bate-papo.

Como já foi divulgado, a secretaria tem o desafio de liberar mais de 300 projetos, passando pelo desmembramento, casas unifamiliares e empresas, que estão parados. “Montamos um mutirão para liberação de projetos, pois é prioridade emergencial, investimento é momento. Sem contar o que representa na geração de empregos, só na construção civil seriam cerca de 500 novos postos de trabalho. Também realizamos alterações de funcionários”, disse Rossi.

O que preocupa e segundo o secretário é o calcanhar de calcanhar de Aquiles, chama-se lâmpadas queimadas. “Temos 2 mil solicitações de troca de lâmpadas. As equipes trabalharão em dois turnos e mais uma empresa terceirizada, para dar agilidade”, explicou.

A defasagem de pessoas e equipamentos, também é um desfio para o secretário. “Muitos equipamentos são velhos, precisam seguidamente de troca de peças. O serviço de tapa buraco, por exemplo, precisaremos terceirizar para dar celeridade”, finalizou o secretário Rossi.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS