Ladrões furtam material no novo poço da Corsan em Barão de Cotegipe

A área do novo poço subterrâneo para captação e distribuição de água tratada em Barão de Cotegipe foi arrombada na noite de quinta-feira, 19 de julho e do local os ladrões furtaram diversos materiais.

O poço, que foi perfurado e ativado recentemente para auxílio no abastecimento, está localizado na Rua Gavenas, em Linha vitória, saída para São Valentim. Para entrar no local os ladrões arrebentaram parte do cercamento e fugiram levando todo material que puderam carregar. Entre os objetos furtados estavam duas portas de alumínio, todas as tomadas, lâmpadas, torneiras, entre outros.

Anteriormente, no mesmo local, já haviam sido roubados cabos condutores de energia, madeiras e barras de ferro.

Segundo o gestor da US da Corsan em Campinas do Sul, Roberto Sidnei Jung, “é lamentável o ocorrido devido as dificuldades que a comunidade passou com os constantes problemas no abastecimento e das faltas de água, e com o esforço que a CORSAN fez para perfurar mais poços, montar, estruturar e colocar em operação para normalização do abastecimento. Barbaridades como esta são inadmissíveis na atualidade, mas que infelizmente acontecem”.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia para investigação e caso o material não for recuperado, a estatal irá repor o que foi furtado e reformar o estrago.

De acordo com Jung, “a Corsan continuará com os investimentos de melhoria do abastecimento da cidade, inclusive com a abertura e ativação de mais um poço”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS