Julgamento dos réus no processo da Boate Kiss entra no quarto dia

O julgamento dos réus no processo sobre o incêndio na boate Kiss em Santa Maria, ocorrido em 27 de janeiro de 2013 prossegue neste sábado, 04.

O júri que acontece no segundo andar do Foro Central em Porto Alegre movimenta quase 200 servidores do Tribunal de Justiça. Mais de 50 familiares de vítimas ligadas a Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria e outras que não são ligadas a associação acompanham a sessão do júri.

A movimentação no entorno do Foro Central na manhã deste sábado era bastante tranquila. Apenas profissionais da imprensa circulavam nos corredores do prédio momentos antes do início da sessão que deve ouvir  duas pessoas pela manhã.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Juiz Orlando Faccini Neto devem ser ouvidos o promotor de eventos  Alexandre Marques que foi arrolado pela defesa de Elissandro Spohr (Kiko) sócio da Bate Kiss que depõe na condição de testemunha e Maike Ariel dos Santos que estava na Boate Kiss na data do incêndio e será ouvido como vítima.

Outras pessoas poderão ser ouvidas durante o dia. A previsão é de encerrar os trabalhos em plenário às 18h.

Testemunhas restantes

Com o acordo entre as partes que desistiram de quatro testemunhas ainda deverão ser ouvidas 19 pessoas. Seis vítimas e 13 testemunhas. Após  serão ouvidos os réus e depois ocorre os debates orais para que só então o conselho de sentença se reúna para tomar a decisão de condenar ou absolver os quatro réus.

Conforme previsão informada neste sábado o juri ainda deve durar cerca de 12 dias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS