Jubileu de vida religiosa em Gaurama

Na missa da comunidade na igreja São Luiz Gonzaga, de Gaurama, dia 15 deste mês, presidida pelo Pároco, Pe. Ivacir João Franco, a irmã Geneci Ferreira celebrou seu jubileu de diamante de vida religiosa e a irmã Maria Norma Jacoby, o de ouro, na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Diversas coirmãs e a comunidade louvaram a Deus pela fidelidade ao sim da consagração religiosa das duas jubilares, na missão de semear o amor e a misericórdia de Deus pelos caminhos da vida e do povo. No espírito de São Francisco, elas desejam que sua vida e missão hoje e sempre engrandeçam eternamente ao Senhor.

Irmã Geneci Ferreira: natural de Quissamã/RJ. Desde pequena estudou no Colégio das Irmãs naquela localidade.  Sentia-se chamada para ser religiosa, mas sua família não a apoiava. Ao completar 18 anos, decidiu partir com as Irmãs para a casa de formação em Três Arroios/RS. Como religiosa, atuou como professora, por diversos anos e contribuiu também nos serviços administrativos e formativos da Província. Dotada de muitos dons, também o da música, serviu sempre com generosidade. Atualmente auxilia no cuidado de pessoas idosas no Residencial Santa Maria Bernarda, em Gaurama/RS.

Irmã Maria Norma Jacoby: nasceu em Selbach/RS. Na infância, ao ler uma reportagem sobre o depoimento de uma Irmã religiosa, sentiu um forte apelo de Deus em seu coração.  A partir deste dia, começou a buscar informações de como ser religiosa e ingressou na casa de formação em Três Arroios/RS. Como religiosa enfermeira não mediu esforços no atendimento aos pacientes. Trabalhou muitos anos em Paverama, no hospital, e hoje continua sua missão como enfermeira e radiologista no Hospital Santa Isabel, em Gaurama/RS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS