Jovens erechinenses auxiliam no combate à incêndios no município de Alegrete

Alegrete, município na região da fronteira oeste do estado, vem sofrendo muito com inúmeros focos de incêndios, desde o final de 2021.

Às vésperas do natal, ocorreram os primeiros incêndios de grandes proporções, localizados nas margens da BR 290, e próximos às Organizações Militares da cidade. Nestes locais, vários erechinenses e outros tantos jovens da região do Alto Uruguai que prestam serviço militar, foram acionados para auxiliar no combate as chamas que ameaçavam moradias e as próprias Unidades Militares.

A longa estiagem que  ocorre na região facilita que novos focos ocorram e o vento faz com que as chamas se alastrem rapidamente. Nos últimos dias, os incêndios estão ocorrendo no interior do município, em diversas localidades, obrigando bombeiros militares e agricultores realizar o combate sem descanso.

Uma frota aviões agrícolas também está sendo utilizada na tentativa de frear o avanço do fogo, que se propaga e avança rapidamente na vegetação completamente seca.

Fotos Rádio Minuano FM 97,5

Aqui em nossa cidade também tivemos focos de incêndio, combatidos com sucesso pelo corpo de bombeiros durante a noite e no dia seguinte. A chuva ocorrida durante o final de semana pode eliminar a chance de fogo em vegetação, porém fica o alerta para população, evitando todo e qualquer meio que facilite o inicio de incêndios.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS