Jovens empreendedores do Alto Uruguai visitam a Expodireto nesta quinta-feira

Um grupo de 13 jovens empreendedores que participou da 1° edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, realizada em 2019, se reuniu na tarde desta quarta-feira (04/03) com outros dez jovens, inscritos até o momento para a 2° edição do curso, que ocorrerá entre os meses de abril a dezembro deste ano. O encontro acontece nas dependências do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso é executado pela Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio da Sicredi e da Cresol.

Os participantes do ano de 2019 acompanharão a acolhida dos novos jovens que vão conhecer as atividades, bem como os objetivos, metodologias e a proposta de curso, além de participarem de dinâmicas de grupo visando ao entrosamento desses jovens e o diálogo.

Na quinta-feira (05/03), o grupo participa de uma excursão para a Expodireto em Não-Me-Toque com objetivo de conhecer novas tecnologias e atividades visando à diversificação e ao aumento da produtividade e renda no meio rural, além da diminuição da penosidade, visando ainda fomentar e estimular a permanência do jovem no meio rural.

Os jovens terão oportunidade de conhecer novas tecnologias de máquinas e implementos agrícolas, demonstrações técnicas, irão visitar o Pavilhão de Agricultura Familiar que comercializa produtos da agricultura familiar e da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cucas, doces e schimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos. Eles também irão assistir palestras técnicas, fóruns, seminários, demonstrações de técnicas e de métodos voltados ao aprimoramento da agropecuária.

Para a 2ª edição do curso (2020) ainda há vagas para os jovens da região do Alto Uruguai. Mais informações podem ser obtidas junto aos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar da região ou pelos telefones do Cetre (54) 3321-0973 ou 54 999589499. A abertura oficial do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural será dia 14 de abril.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS