Jornada destaca a importância do trabalho em equipe nos resultados de uma empresa

         O penúltimo dia da Jornada de Estudos Empresariais da URI teve como atração o músico e cantor Thedy Correa, do grupo gaúcho de rock “Nenhum de Nós”. O evento foi realizado em parceria com o projeto Conexão CIIE (Centro de Integração Empresa-Escola) do Rio Grande do Sul.

        Em sua palestra, ele apresentou a estrutura e o funcionamento de uma banda musical para explicar como deve funcionar também uma empresa. Em primeiro lugar, afirmou ele, cada funcionário tem um papel dentro de uma organização e para que os resultados sejam os esperados, todos devem fazer bem o seu papel. “Se um dos integrantes da banda ou da empresa desafinar, nós já sabemos qual o resultado”, afirmou o palestrante.

        A música, disse Thedy, tem uma virtude que é a de usar toda capacidade do cérebro. “Sem ela, nós usamos apenas metade do que podemos render. Por isso, a música, muitas vezes, é mágica, pois ela consegue transformar as pessoas para terem harmonia, ritmo, inovação, sensibilidade e, principalmente, confiança”, resumiu o cantor.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS