04 - Banner online E - 1181 x 374

Jornada de Estudos Empresariais mobiliza estudantes de vários cursos da URI

Teve início na noite de segunda-feira, 02, no Salão de Atos, a Jornada de Estudos Empresariais da URI. O evento conta também com a 10ª Mostra Científica e contempla as programações relativas à Quinquagésima Segunda Semana Acadêmica de Administração; Trigésima Terceira Semana Acadêmica de Ciências Contábeis; Décima Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo; e a Sexta Semana Acadêmica do Ensino Digital, modalidade a distância.

A abertura da Jornada contou com a presença do Pró-Reitor de Administração, Ezequiel Albarello; o Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo; o Coordenador do Curso de Administração, Darci Luis Kuiawinski; o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Idionir Scalabrin; o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Darllan Fabiani da Silva Santos; e o Gestor do Polo do Ensino Digital, Leandro Marcio Langoski.

Todas as lideranças acadêmicas ressaltaram a importância da Jornada que abre espaço ao compartilhamento de ideias relativas à evolução, descobertas, empreendedorismo e mudanças necessárias no mundo atual. Além disso, é uma oportunidade de os alunos mostrarem suas produções científicas.

A conferência de abertura da Jornada foi ministrada pelo professor Rodrigo Cechett e teve como temática “Antecipe o Amanhã: torne sua marca referência”. Cechett lembrou aos acadêmicos a importância de se criar uma marca pessoal e que se transforme em diferencial diante de outras pessoas. “Por que antecipar o amanhã?”, questionou o professor. “Por causa da competitividade crescente, do comportamento do consumidor, o surgimento das inovações tecnológicas, a maior relevância do mercado na busca da melhoria da satisfação do cliente”, explicou.

E apresentou alternativas para tornar a marca pessoal em referência: compreender o mercado, conhecer seu setor e concorrentes, identificar tendências de mercado e avaliar oportunidades e ameaças. Observou, ainda, que marcas de referência conseguem clientes mais fiéis, têm margens maiores nos produtos e serviços, antecipam a inovação, se posicionam melhor na mente dos clientes e resistem melhor às crises.

Por fim, disse que a diferenciação é vital para o sucesso da marca pessoal. “Corremos o risco de não agradar ninguém quando queremos vender a nossa marca para todo mundo. Por isso, é preciso questionar: sua marca vai ser referência amanhã?”.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS