Jogos virtuais como alternativa na reabilitação fisioterapêutica

O Curso de Fisioterapia da URI promove na sexta-feira, 15, a sua Aula Inaugural. O assunto a ser discutido é a utilização dos jogos virtuais como alternativa na reabilitação fisioterapêutica.

Com o avanço da tecnologia, os jogos virtuais têm se mostrado uma alternativa inovadora para a prevenção de agravos e no processo de reabilitação. Os “exergames” fazem parte dos jogos virtuais e permitem a movimentação corporal durante a prática, aliando a atividade física com a tecnologia. Além deles, outro exemplo de jogo é a Realidade Virtual (RV), caracterizada como uma ferramenta de reabilitação tecnológica e um ambiente gerado por computador que consiste na criação de um ambiente virtual.

Os “exergames” e a Realidade Virtual serão dois exemplos de jogos virtuais que serão abordados durante o evento. Os jogos fizeram e fazem parte das pesquisas realizadas no mestrado e doutorado do professor Fabrízzio Martin Pelle Perez e de alguns trabalhos de conclusão de curso dos alunos do curso de Fisioterapia. Ao mesmo tempo, a iniciativa quer apresentar novas teorias e práticas atuais de atuação profissional, enriquecendo a base de conhecimento dos alunos.

A Aula Inaugural, com acesso gratuito, terá como convidados o Professor Fabrízzio Martin Pelle Perez, e os estudantes do Curso de Fisioterapia, Pablo Ricardo Lenhardt, Larissa Duarte dos Santos e Lucas Michelin Barichello.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS