Jogos Rurais Sol a Sol são realizados em Centenário

Com o objetivo de proporcionar a integração e confraternização das comunidades rurais através do lazer, cultura, recreação e disputas esportivas, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Centenário, realizou, no sábado (20), a 11ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol. Ao todo, 10 comunidades do município estavam presentes no evento, mobilizando mais de 400 pessoas, que participaram de cerca de 13 modalidades de competições, como cabo de guerra, futebol, baralho, bocha, chute ao pneu, corrida do ovo, corrida da carriola, debulha milho, entre outras.

A atual edição teve diferencial, buscando valorizar a cultura local através do concurso de fotografia “Histórias e Belezas de Centenário”. Foram 12 fotos participantes, que disputaram premiação com os critérios de avaliação: beleza, criatividade e expressividade. Além desta modalidade, uma novidade nos jogos também foi o concurso de sobremesas dos Clubes de Mães das comunidades rurais. A proposta era preparar uma sobremesa em 15 minutos, sendo que os grupos possuíam os mesmos ingredientes (incluindo um surpresa), que só foram revelados quando começou a contagem do tempo para a preparação da sobremesa. Os critérios de avaliação foram paladar e criatividade na apresentação do prato.

A escolha da Garota e do Garoto Sol a Sol 2018 também foi uma competição que agitou os jogos deste ano. As comunidades que inscrevessem jovens acima de 15 anos aumentariam sua pontuação na somatória final. Foram 7 comunidades inscritas e os ganhadores foram Willian Pollon e Bruna Pollon, que estavam representando a comunidade Linha Pollon.

Para escolher a comunidade que sediará os Jogos Rurais de 2019, foi feita a contagem do número de pessoas presentes no evento e a comunidade com maior número de representantes e, consequentemente vencedora, foi Chato Gaúcho.

Depois de um longo dia de atividades, integração e diversão, após a contagem dos pontos, os vencedores dos jogos rurais deste ano foram, em 1º lugar a Comunidade de Vila Hortência. Na segunda colocação a Comunidade de Chato Gaúcho e em terceiro a Comunidade de Linha Pollon.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS