Jogos Rurais em Campinas do Sul marcam confraternização entre comunidades

Os jogos rurais de Campinas do Sul, realizados no sábado (19/10), na comunidade Linha Carafá, reuniu mais de 150 atletas de dez comunidades num grande evento de confraternização, promovido pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, com apoio do Sicredi.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas modalidades esportivas envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos. Foram realizadas competições como corrida, chute ao pneu, canastra, serrar lenha, corrida de saco para casais, corrida com carrinho de mão, chinquilho, embaixadinha, cobrança de pênalti, entre muitas outras. Os vencedores em cada categoria receberam medalhas e troféus.

Os jogos rurais objetivam integrar as famílias da agricultura e as entidades parceiras que atuam para o desenvolvimento rural sustentável, no aspecto físico, lúdico, participativo e solidário. Também visa envolver as famílias rurais no esporte, lazer e recreação num mesmo momento e promover a integração entre várias gerações com inclusão social.

Abertura – Os participantes e público em geral receberam as boas-vindas do prefeito Neri Montepó, do vice-prefeito e secretário da Agricultura, Glademar Baldissera, da extensionista rural social do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Nadia da Rosa, no ato representando a Gerência Regional, e da primeira-dama e extensionista da Emater/RS-Ascar, Rosangela Montepó. “Este é um dia de confraternização, de lazer, de fazer novas amizades. Não importa troféu, nem medalhas. Todos são vitoriosos em participar deste evento de festa e de união das comunidades do município”, disse o prefeito Neri Montepó, que também agradeceu a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Campinas do Sul. O vice-prefeito, Glademar Baldissera, destacou a organização do meio rural na participação do evento e agradeceu a todos.

“O mais importante é integração e o convívio proporcionado neste dia dos jogos rurais”, avaliou Nadia. “A Emater valoriza estes momentos, que são importantes para se fortalecer as relações de amizades, familiares e entre as comunidades”. Ela parabenizou todos os envolvidos no evento, a prefeitura, parcerias, a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Campinas do Sul, e a comunidade que sediou a 3ª edição dos jogos rurais, presidida por João Rois Baldissera.

Também participaram representantes da comunidade Linha Carafá, do Sicredi, entre outras lideranças. A abertura também foi marcada por momento de espiritualidade.

Resultados:

1º lugar Comunidade da Linha São Paulo

2º lugar Comunidade da Linha Carafá

3º lugar Comunidade da Linha Três Cerros/Martinazzo

Houve empate entre as comunidades de Linha São Paulo e Linha Carafá, ambas totalizaram 140 pontos. O desempate foi no cara ou coroa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS