Jogos rurais abrem comemoração dos 63 anos de Aratiba

Evento comemorou, também, os 63 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado

A chuva que iniciou ainda na sexta-feira e se estendeu por todo final de semana, não tirou o brilho do evento e o espírito alegre e esportivo das pessoas que participaram dos 1º jogos rurais e 2º jogos de integração escolares e familiares, que aconteceu neste domingo dia 02 de setembro, no campo do Juventude de Sede Dourado.

Gabriela Berlatto, responsável pelo CMD de Aratiba, destaca que o evento foi organizado com o objetivo de valorizar as experiências de convivência e visitas entre as famílias e as comunidades. Também resgatou jogos antigos, permitiu criar e adaptar novas brincadeiras e descobrir entre os competidores habilidades desconhecidas até mesmo por eles. “A empolgação e a vontade de competir, para se envolver nas brincadeiras é o que mais pudemos perceber neste dia,” destaca Gabriela. As mesmas brincadeiras, separadas em categorias (por idade) contemplaram crianças, jovens, adultos e idosos.

O evento marcou a abertura dos festejos dos 63 anos de Aratiba e comemorou, também, os 63 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS