meio-home775x120

Jogador italiano acreditou por 15 anos que namorava a modelo Erechinense Alessandra Ambrosio

Uma mulher de 50 anos falava ao telefone e se passava pela modelo brasileira. Esse tipo de golpe, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing.

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, foi vítima de uma quadrilha que fez com que ele pensasse que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrósio e perdesse 700 mil euros.

A história foi publicada na mídia italiana na quarta-feira (24) depois de uma reportagem de uma TV do país.

Atualmente, a brasileira tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee, com quem postou fotos numa rede social em viagem ao Havaí nesta quarta.

Cazzaniga joga por uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália.

Segundo ele, em 2008, uma amiga dele chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo.

Depois dos primeiros contatos, a mulher afirma que Maya é um pseudônimo, e que ela seria a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo.

Na verdade, era uma mulher que se fazia passar pela modelo. Esse tipo de golpe, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing.

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Fonte: G1

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS