Jacutinga sediará Seminário Microrregional do Leite

A Emater/RS-Ascar e prefeitura de Jacutinga, com apoio do Sicredi e da empresa Milk Seeds, promovem Seminário Microrregional de Leite, na próxima terça-feira (14/05) com palestras técnicas. O evento envolve produtores e técnicos dos municípios de Jacutinga, Campinas do Sul, Cruzaltense e Quatro Irmãos. A expectativa é de um público de 180 produtores ligados a atividade leiteira. A programação inicia, às 8h30, com recepção e inscrições, no CTG Rincão Amigo. Às 9h50, o médico veterinário Van Riel, da Tortuga, falará sobre Sistemas Confinados de Produção de Leite. Na sequência, às 11h00, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar em Sistemas de Produção Animal, doutor em Agroecossistemas Vilmar Fruscalso, palestrará sobre Criação da Bezerra Leiteira. Às 11h50, acontece a abertura oficial do evento e almoço.

Estações

A programação segue à tarde com visitas a propriedade das famílias Orlando e Santin, localizada na Linha Esperança. No local, serão realizadas três estações. Em uma delas, a família, juntamente com extensionistas da Emater/RS-Ascar, vai expor os dados da propriedade. Em outra estação, Vilmar Fruscalso vai abordar o tema Qualidade do leite. Na terceira estação, Rogério Vedelago, da empresa Milk Seeds, orientará sobre Produção de Silagem.

Região

A região do Alto Uruguai produz 316 milhões de litros de leite por ano. Possui 6200 produtores e 84.855 vacas leiteiras.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS