Novo Secretário de Coordenação, Planejamento e Mobilidade de Erechim, Jackson Luis Arpini concedeu entrevista à Rádio Cultura na última sexta-fera (06), para falar como Presidente do União Brasil e agora Secretário Municipal. Na oportunidade este colunista perguntou sobre boatos de que o Deputado Dirceu Franciscon gostaria de fazer uma dobradinha com Arpini para que este concorra à Assembleia Legislativa. A outra pergunta foi sobre a possibilidade de ele concorrer a majoritária em 2028.
A resposta de Arpini foi a seguinte: “O meu projeto agora é focar no cargo que vou ocupar. Seria muita irresponsabilidade minha, diante do convite que recebi do Prefeito Paulo Polis e até mesmo dos demais partidos que formam a base, pensar em eleição nesse momento. Ainda nem assumi o cargo de secretário, então está descartada qualquer possibilidade de concorrer a cargo estadual ou municipal”, frisou Arpini.
Disse que já havia se manifestado em entrevista à Rádio Cultura sobre sua intenção de encerrar a carreira política a partir do momento que se aposentar.
Conforme apuramos, Arpini até pode mudar o seu pensamento e continuar na política, mas dificilmente será candidato em 2026 ou majoritária em 2028, pois como ele mesmo comentou seria muita irresponsabilidade de sua, nesse momento.
Por: Egídio Lazzarotto