Jackson Arpini é selecionado para participar do Curso de Especialização em Direito Sanitário

O cirurgião dentista Jackson Arpini foi um dos treze profissionais selecionados do Estado do Rio Grande do Sul, para participar do Curso de Especialização em Direito Sanitário, para gestores e trabalhadores do SUS, com ênfase em Judicialização da Saúde. A especialização é realizada pelo HCor, Ministério da Saúde e pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

A Aula Magna ocorreu no dia 13 de maio, no Hospital do Coração, em São Paulo, e foi ministrada pelo Dr. Clenio Jair Schulze, Juiz Federal e professor da Escola de Magistratura do Estado de Santa Catarina e membro do Comitê de Saúde do Fórum da Saúde do Conselho Nacional de Justiça.
O referido curso terá duração de um ano, com carga horária de 430 horas, na modalidade bimodal, com aulas presenciais e ensino a distância (Ead).
Também no momento da apresentação dos alunos, num total de 250 de todos os estados brasileiros, ocorreu um Workshop do Projeto de Intervenção, que será realizado como Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).
Para Arpini o curso é mais uma iniciativa para agregar conhecimento em uma área importante no cenário atual, mas também um momento rico de diversidade, porque há profissionais de várias formações acadêmicas, de todas as regiões do País e com experiências plurais na área da judicialização.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS