Ipiranga do Sul se prepara para sediar sexta etapa do Gaúcho de Rally

Prova acontecerá no próximo sábado, dia 13 e expectativa dos organizadores é de mais um grande evento na cidade “berço do plantio direto”

É por estradas de terra, no interior dos municípios, que acontecem as corridas de rally de velocidade no Brasil. E no próximo dia 13, o esporte vai se encontrar nada menos, que com o “berço do plantio direto”, sistema de plantio de grãos mais utilizado nos país.

O título conferido a Ipiranga do Sul, remete a um município que tem sua base econômica justamente no agronegócio, mas que no sábado, dia 13, verá outro tipo de máquina acelerando pela estradas do município: os carros do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

A cidade sediará a sexta etapa da temporada 2022. O prefeito, Marco Antonio Sana, ressalta ser um “privilégio de sediar o evento estadual já há alguns anos. “Esta etapa vem sendo uma marca para nossa cidade, o evento tem grande importância turística e econômica , também pela grande adrenalina que nos proporciona, esperamos a todos para mais esta corrida”, frisa.

Para o presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), entidade promotora do evento, Leandro Rosa, “o tão esperado mês de agosto chegou”. “O rally de Ipiranga do Sul é um dos mais desafiadores da temporada do Campeonato Gaúcho, por suas especiais rápidas e técnicas. Um rally literalmente em alta velocidade! Feito por uma grande equipe de voluntários e sócios do nosso ACE”, amplia.

De acordo com ele, tudo está pronto. “Especiais, segurança e competidores se inscrevendo. Vamos ter mais uma vez a oportunidade de ver o “berço de plantio direto” no Brasil, recebendo as máquinas e competidores para as manobras que encantam a todos nós”, acrescenta.

Somos sabedores do quanto o fã do rally, em nossa região, aguarda por este evento, então chegou a hora de curtir e aproveitar tudo isso com muita responsabilidade, segurança e alegria. O rally somos nós, todos, juntos, fazendo o espetáculo da velocidade acontecer. Cabe a cada um uma pequena ou grande parte na organização do Rally Ipiranga do Sul”, completa.

SERVIÇO DO RALLY IPIRANGA DO SUL

O que: Rally de Ipiranga do Sul – sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Onde: Ipiranga do Sul, próximo a Estação e Erechim/RS

Quando: sábado, dia 13 de agosto de 2022

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS