Ipiranga do Sul se prepara para receber a sexta etapa do Gaúcho de Rali

Organização trabalha para finalizar preparativos. Prova acontece no dia 31

Vem ai a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Será na cidade de Ipiranga do Sul, região norte do Estado, há cerca de 50 quilômetros de Erechim. A organização do evento está sendo feita pelo Automóvel Clube de Estação (ACE). O rali acontece no próximo dia 31 de agosto, sendo que a programação inicia ainda na tarde da sexta-feira, dia 30, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e montagem dos boxes das equipes, no Parque de Apoio.

O vice-presidente do ACE, Eduardo Tonial salienta que os trabalhos de preparação para a corrida estão sendo ultimados. “Já temos toda a estrutura encaminhada, espaço para os boxes de apoios das equipes, estrutura de organização, especiais, tudo já determinado e sendo finalizado para que possamos mais uma vez fazer um evento do nível de excelência que sempre exigimos enquanto Automóvel Clube de Estação”, destaca ele.

Tonial também cita expectativa positiva com a corrida. “Este ano vamos ter a disputa de duas especiais, repetidas três vezes, já conhecidas na região, mas que terão trajeto ao contrário das últimas edições. Isso deixa a corrida ainda mais empolgante e nossa expectativa é ter também um bom grid, o que certamente será um grande espetáculo ao público”, acrescenta.

O vice-presidente cita ações de segurança, tanto para público, quanto para competidores, como importantes e que estão tendo muita atenção dos organizadores. “Estamos levando informações nas escolas, redes sociais, veículos de comunicação, para trabalhar junto ao público esta questão da segurança. Que todos possam assistir a corrida, mas que curtam com muita responsabilidade e segurança”, enfatiza Tonial.

O Rally de Ipiranga do Sul será a sexta etapa da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade organiza uma etapa única. Em anos anteriores fazia parte do calendário integrando o rali de Estação.

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade e composto por sete etapas, tendo já passado por Estação, Erechim e Panambi, e além de Ipiranga do Sul, no final do mês, também terá uma última prova em Marcelino Ramos, em dezembro.

O rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

LISTA DE INSCRITOS

As inscrições para a etapa já estão sendo realizadas e podem ser feitas pelas equipes no site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br. Para acessar o link com os competidores já garantidos no grid, clique em https://bit.ly/33zHlB1.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS