Ipiranga do Sul reforça segurança escolar após episódios de violência na região

Em resposta aos recentes casos de violência em escolas brasileiras, a Prefeitura de Ipiranga do Sul anunciou medidas emergenciais para aumentar a segurança na Escola Municipal Dom João Becker. As ações foram definidas após reunião da administração municipal e incluem:

  • Restrição de acesso: somente funcionários poderão entrar livremente na escola;
  • Sistema de interfone: visitantes devem identificar-se e aguardar autorização antes de acessar o prédio;
  • Atendimento preferencial por telefone ou WhatsApp: as famílias são orientadas a evitar deslocamentos desnecessários, priorizando o contato remoto.

Na próxima semana, a Prefeitura promoverá reuniões com gestores, conselhos escolares, CPM e vereadores para discutir novas estratégias. As atualizações serão repassadas aos pais na reunião marcada para 30 de julho, data que a administração pede que seja anotada.

A gestão municipal reforça o compromisso com a segurança da comunidade escolar.

Por: Edson Machado da Silva

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS