Instalada a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha

No começo desta tarde (29), o presidente da ALRS, deputado Vilmar Zanchin (MDB) instalou a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, iniciativa da deputada Delegada Nadine (PSDB). A solenidade ocorreu no Salão Júlio de Castilhos.
Delegada Nadine defendeu que é possível colocar em prática a sororidade, puxando umas as outras quando as mulheres chegam aos espaços de poder. “Este é o espírito desta Frente Parlamentar”, afirmou. A parlamentar explicou que pretende debater questões relativas ao empreendedorismo feminino e ao fortalecimento profissional de cada mulher, estimulando a autonomia, a autoestima e a independência econômica. Lembrou que, no país, dos 43 milhões de empreendedores, 45% são mulheres e que das 500 maiores empresas brasileiras, apenas 13% são gerenciadas por mulheres.
Zanchin disse que fez questão de participar da solenidade em respeito ao mandato da Delegada Nadine e elogiou a trajetória da parlamentar. “Estou aqui para aplaudir esta iniciativa e o faço em meu nome e em nome de 80% dos teus colegas porque 20% são mulheres”, declarou, lembrando que a bancada feminina da 56ª Legislatura, com 11 deputadas, é a maior na história do Parlamento gaúcho.
Também se manifestaram a vereadora de Caxias do Sul Marisol Santos; as empreendedoras Karoline Kuhn Crizel, Aline Guerreiro e Juliana Cardoso; a vice-presidente do Sistema Fecomércio/RS, Maria Tereza Menegotto; e a vereadora de Porto Alegre Mônica Leal. Ainda estiveram presentes a deputada Adriana Lara (PL) e o deputado Professor Bonatto (PSDB); a secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS, Lisiane Lemos; a presidente do Tribunal de Justiça do RS, Iris Helena Medeiros Nogueira; além de empresárias e representantes do MP/RS, da Defensoria Pública, secretarias estaduais, prefeituras, câmaras de vereadores, OAB/RS, Sistema Fecomércio/RS, V Comando Regional Aéreo Regional, Brigada Militar, Polícia Civil, entre outros.
Fonte: ALRS
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS