Inscrições para primeiro vestibular para Medicina da URI encerram nesta terça-feira (16)

Mil e quinhentos candidatos já estão inscritos para o primeiro Vestibular de Medicina da URI Erechim, a ser realizado no próximo domingo, 21, às 14h. Os interessados ainda em se inscrever têm prazo até esta terça-feira, 16, pelo site uricer.edu.br/medicina.

        Os candidatos inscritos até agora são oriundos dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os municípios com maior número de inscritos são de Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Caxias do Sul, Concórdia, Santa Maria, Frederico Westphalen, Marau e Sananduva. Muitos candidatos de cidades de outros estados já garantiram a sua presença no concurso. Entre elas, estão Curitiba, Cascavel, Florianópolis, Blumenau, São Paulo, Teresina (PI), Viçosa (MG), Nerópolis (GO), e Jauru e Sorriso (MT). Além disso, praticamente todos os municípios da região norte do estado e do oeste catarinense têm candidatos inscritos no concurso.

        Cerca de 70 pessoas ligadas à Universidade estarão envolvidas no concurso que vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. Os candidatos irão concorrer às 55 vagas, sendo que cinco vagas são reservadas para Bolsas Prouni e 5 para o FIES. A seleção será através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade.

        A Comissão Organizadora do concurso alerta que os candidatos leiam com atenção ao que diz o edital do Vestibular, pois para ingresso na sala o candidato deve observar alguns aspectos: portar apenas documento de identificação, comprovante do pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Recipientes com água serão permitidos desde que sejam transparentes e sem rótulos. Além disso, a Comissão alerta, também, que o candidato não deverá portar bolsa, sacola, botton, broche, boné, chapéu e similares, óculos de sol ou qualquer acessório na cabeça.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS